2ª EDIÇÃO

Programa de conexão com startups para acelerar a transformação do setor de papel e embalagem.

Queremos criar soluções competitivas para gerar valor e fortalecer relações com ecossistemas inovadores. O Irani Labs, desenvolvido em parceria com a Grow+, mantém nossa cultura de inovação ainda mais pulsante, sempre tendo como base o desenvolvimento sustentável. 

Chamada aberta 05/07 a 22/08

Inscrições encerradas.

Sua startup está interessada em se inscrever no Irani Labs? Assista nosso webinar, conheça as oportunidades e esclareça suas dúvidas.

CRONOGRAMA

ETAPA 01
INSCRIÇÃO
05/07 a 22/08/21

Chamada aberta para
inscrições de startups
interessadas.

ETAPA 02
SELEÇÃO
23/08 a 15/09/21

Seleção e entrevistas
individuais com
20 startups.

ETAPA 03
DEMODAY
23/09/21

Apresentação
do pitch das 10
startups finalistas.

TEMÁTICAS

Indústria 4.0

Buscamos soluções digitais e tecnológicas para a automação das nossas fábricas, englobando digitalização de inventário, armazenamento, gestão e operação manual de produtos acabados e bobinas.

Design de embalagem

Buscamos o desenvolvimento de novas tecnologias para a cocriação e visualização virtual de novas embalagens (open design).

Novos materiais e barreiras

Buscamos combinar novos materiais que atendam às demandas atuais de consumo, com novas fontes e tipos de matérias-primas sustentáveis para soluções de embalagem.

Customer Experience

Buscamos soluções tecnológicas para aprimorar o atendimento, o relacionamento e a experiência do cliente, tornando as interações mais ágeis e padronizadas, sem perder a humanização.

Qualquer startup com CNPJ válido pode participar, independente de sua localidade. A iniciativa é destinada, preferencialmente, às startups que estejam em fase de desenvolvimento de produto – com ao menos um Produto Mínimo Viável (MVP) – ou que estejam prontas para apresentar suas soluções. Startups com alta capacidade técnica e dispostas a desenvolver soluções conosco também são bem-vindas.

Irani Labs é uma excelente oportunidade para contribuir com a transformação do setor, apoiando a redução do impacto socioambiental com a oferta de soluções mais eficientes. As startups terão acesso a um aporte financeiro para o desenvolvimento da Prova de Conceito (POC) e a um processo facilitado de contratação (Fast Track). Contarão, também, com oportunidades de negócios junto à nossa cadeia de valor, podendo integrar nosso grupo de fornecedores e testar sua solução/tecnologia em nossa infraestrutura industrial. Vale destacar a possibilidade de receber investimento por meio do veículo de Corporate Venture Capital (CVC) da Irani, a interação com nossos executivos das áreas técnicas e de negócios, com anos de experiência no segmento, e a oportunidade de acompanhar de perto nossas iniciativas de responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa.

VEJA EM UM MINUTO COMO FOI A 1ª EDIÇÃO

A repercussão da primeira edição do Irani Labs foi além dos horizontes que imaginamos. Startups de todas as regiões do país aceitaram o desafio de acelerar a transformação do setor conosco. Destas, foram dez finalistas e três vencedoras. A cada edição do Irani Labs, fortalecemos nosso compromisso de construir relações de valor por meio do compartilhamento de conhecimento.

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES

Nessa edição, a Irani Papel e Embalagem tem interesse em se conectar com startups que já possuem uma solução minimamente validada, pois precisa conectá-las rapidamente aos desafios identificados. No entanto, nada impede que você inscreva a sua solução. Eventualmente chamaremos você para conversar!

A iniciativa conta com quatro temáticas: indústria 4.0; design de embalagem; customer experience; e novos materiais e barreiras. Para mais informações sobre cada um dos desafios, acesse o regulamento aqui.

De acordo com o regulamento, a Irani não apenas poderá formalizar contratos com as startups vencedoras, como também com qualquer outra startup participante do Programa. Esta formalização inclui rodadas de conversa com os principais executivos da Irani a fim de avaliar as oportunidades de negócio e realizar a cocriação da proposta de trabalho. No entanto, não há qualquer obrigatoriedade da Irani nesta contratação.

Não apenas pode como deve! Queremos que startups de todo o país participem e, por isso, formatamos um processo seletivo que facilite essa participação. Todas as fases da iniciativa ocorrerão de forma on-line.

A etapa que demanda maior tempo e dedicação da startup é o Demoday, no qual as 10 startups selecionadas devem apresentar seu pitch on-line para a banca avaliadora, o pitch possui duração de 5 minutos, contando com mais 10 minutos de perguntas por startup.

Não, de forma alguma. A propriedade intelectual do que já foi desenvolvido é da startup. Se houver algum aporte de conhecimento por parte da Irani Papel e Embalagem que implique em melhorias ou avanços significativos na solução, essa questão será abordada e avaliada pontualmente e de forma bem transparente entre as partes.

A análise técnica das soluções será feita com base nas informações submetidas eletronicamente pelas startups. Ainda, as soluções apresentadas pelas startups inscritas devem estar vinculadas a pelo menos uma das quatro principais temáticas da iniciativa (ver pergunta 2).

Não, a participação será on-line e não requer locomoção para outras cidades ou outros custos envolvidos na participação.

A iniciativa é uma excelente oportunidade para que as startups participantes ganhem visibilidade no ecossistema e possam ter acesso a oportunidades de mercado junto a um dos maiores players do segmento de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado. Além disso, a startup poderá contar com recursos humanos, físicos (como unidades fabris para realização de testes) e conhecimento técnico e de negócios (por meio da equipe de PD&I, engenharia e executivos) da Irani.

Dependendo do interesse de ambas as partes (Irani e startup), existe a possibilidade de a Irani realizar investimento na startup por meio do seu veículo de Corporate Venture Capital (CVC). Os volumes e condições de investimento, caso venham a ocorrer, serão definidos entre ambas as partes e as condições e formatos de tais investimentos serão descritos e estabelecidas em um documento à parte.

Tudo o que você precisa saber
antes de participar do Irani Labs.

Você entrará no ambiente da Grow+ para preencher o formulário de inscrição.

Tudo o que você precisa saber antes de participar do Irani Labs.

Tudo o que você precisa saber
antes de participar do Irani Labs.

Você entrará no ambiente da Grow+ para preencher o formulário de inscrição.