A edição de julho da revista Exame trouxe o ranking das 500 melhores e maiores empresas do Brasil do ano de 2007. No setor de papel e celulose, a Celulose Irani está em oitavo lugar como uma das melhores classificadas por pontos obtidos no fator crescimento nas vendas.
Identificadas em 18 setores da economia, as empresas foram classificadas a partir de seis indicadores de desempenho: crescimento nas vendas, investimento no imobilizado, liderança de mercado, liquidez corrente, rentabilidade do patrimônio e riqueza gerada por empregado.
No setor de papel e celulose, a IRANI se destacou nos itens: rentabilidade (retorno do investimento obtido no ano) na terceira posição; em investimento do imobilizado (aquisições do imobilizado sobre o imobilizado em 2006), em quarto lugar, e em crescimento (aumento nas vendas no ano, já descontada a inflação), na sexta colocação.
A Celulose Irani registrou no ano de 2007 um crescimento de 16,6% em sua Receita Bruta consolidada em relação ao ano anterior. O crescimento do Produto Interno Bruto – PIB do país para o mesmo período foi de 5,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O EBITDA consolidado da Empresa foi 38,2% maior em 2007 em relação ao ano de 2006.
No ranking geral do anuário da Exame, a Empresa subiu 17 posições em relação ao ano de 2006.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?