Em agosto, a revista ISTO É Dinheiro divulgou a edição especial com o ranking das 500 melhores empresas do Brasil.
No ranking, a Celulose Irani é citada como a quarta maior empresa do setor de celulose e papel, considerando os critérios de análise: qualidade e inovação, responsabilidade social e meio ambiente, governança corporativa, financeiro e recursos humanos.
Nesses quesitos, a IRANI obteve destaque em gestão em inovação e qualidade, sendo citada como a primeira empresa do setor; está entre as quatro primeiras na gestão em sustentabilidade financeira e recursos humanos e entre as cinco primeiras empresas na gestão em responsabilidade social e governança corporativa.
Em sua sétima edição, o anuário As Melhores da Dinheiro consolida-se como o mais completo e profundo levantamento sobre as práticas gerenciais das companhias instaladas no país. Do ponto de vista editorial e na visão do mercado, o ranking hoje é um produto reconhecido por sua qualidade e abrangência.
De acordo com dados do anuário, juntas, as 500 empresas listadas no ranking de 2009 somaram uma receita líquida total de R$ 2,2 trilhões, o equivalente a quase 80% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2008.
Na IRANI, a margem do EBITDA ajustado saiu de 15,1% em 2008 para 24,6% em 2009. Apesar da crise financeira vivida em 2009, o ano foi de consolidação de resultados e investimentos realizados nos dois anos anteriores.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?