Pelo quinto ano consecutivo, a Celulose Irani é reconhecida pelo Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro. Em 2011, o case premiado foi o projeto de Recuperação da Área de Preservação Permanente do Riacho da Anta.
O projeto é desenvolvido com o intuito de reverter a fragmentação de remanescentes de vegetação nativa, do Ribeirão da Anta, localizado nas proximidades do parque fabril de Vargem Bonita (SC). O projeto está recompondo a cobertura vegetal do ribeirão para formar corredores ecológicos.
A entrega do prêmio à IRANI ocorreu durante o Dia Benchmarking na 4ª Feira e Congresso Internacional (FIBoPS) considerado o maior intercâmbio Pró-Sustentabilidade do país. Na ocasião, a Empresa apresentou também, o case vencedor ao público participante.
Segundo a MAIS PROJETOS, empresa de gestão e capacitação socioambiental e organizadora do prêmio, as empresas Benchmarking 2011 foram aquelas que pela excelência de suas práticas de sustentabilidade inovaram na preservação do meio ambiente natural e social, além de aumentar a competitividade da organização.
O programa Benchmarking é uma iniciativa independente que está em sua 9ª edição. Neste período construiu o maior banco de cases de sustentabilidade de livre acesso do país. São cases que alimentam as grades técnicas de eventos de capacitação e as pautas das publicações dirigidas a gestão da sustentabilidade. Com metodologia própria e reconhecimento internacional, o Programa Benchmarking já selecionou mais de 220 cases de sustentabilidade, de mais de 130 empresas rankeadas.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?