A Celulose Irani conquistou a décima sexta edição do Prêmio Fritz Müller, com o Programa de Educação Ambiental na categoria Educação Ambiental.
Concedido pela Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), o troféu Fritz Müller é considerado o principal prêmio ambiental de Santa Catarina e tem como propósito reconhecer iniciativas que colaboram com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável no estado.
O case vencedor da IRANI – Programa de Educação Ambiental -, é desenvolvido com o foco na conscientização de colaboradores, familiares, escolas, universidades, fornecedores e comunidades de entorno de seus parques fabris. No projeto são realizadas atividades voltadas à dimensão das questões ambientais visando despertar nos envolvidos hábitos e atitudes sustentáveis.
O prêmio é uma homenagem ao naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Blumenau (SC) e contribuiu com Charles Darwin na elaboração da teoria da evolução das espécies. O reconhecimento, segundo a Fatma foi uma forma encontrada para incentivar a preservação e o uso racional dos recursos naturais.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?