A edição de outubro da revista Isto É Dinheiro trouxe o ranking das 500 melhores empresas do Brasil. No setor de papel e celulose, a IRANI está em segundo lugar com 168 pontos.
Divididas em 30 setores econômicos, as empresas foram classificadas a partir de cinco critérios de gestão: financeiro; de recursos humanos; em inovação; de compromisso social e com o meio ambiente e governança corporativa.
Em gestão financeira, a IRANI aparece em terceiro lugar com 46 pontos; em gestão social e de meio ambiente a Empresa está em primeiro lugar com 39 pontos; em inovação e tecnologia, em primeiro com 42 pontos; e em governança corporativa, em segundo lugar com 16 pontos.
De acordo com o editorial de As melhores da Dinheiro, a aferição de desempenho em cada um dos critérios estabelecidos foi feita a partir de diferentes indicadores, calculados com base nas informações prestadas pelas empresas. Cada indicador mereceu um peso específico. Assim, a empresa que somou o maior número de pontos foi considerada a de melhor desempenho em seu setor de atividade, tendo se estabelecido um ranking decrescente a partir dela.
A partir das pesquisas realizadas pela Isto É Dinheiro constatou-se que a indústria de papel e celulose teve um papel fundamental na economia brasileira no ano de 2006. O setor produziu 11,2 milhões de toneladas de celulose e 8,7 milhões de toneladas de papel, um crescimento de 8% e 1,5%, respectivamente, em relação ao ano anterior.
Esses números garantiram lugar de destaque ao Brasil no ranking dos maiores produtores do planeta.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?