A IRANI conquistou o Prêmio Febramec 2009, na categoria Emissão Atmosférica com o case Gestão Ambiental de Emissões Atmosféricas de Gases de Efeito Estufa (GEE).
Promovido pela Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial (Febramec) em parceria com o SENAI, o reconhecimento visa tornar público as ações implementadas pelas empresas do setor industrial para melhorar o seu processo produtivo levando em consideração também, à necessidade de preservação e conservação ambiental.
O case vencedor da IRANI contempla os projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) da Usina de Co-geração, a modernização da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).
A gestão de emissões atmosféricas na IRANI é realizada por meio do Inventário de GEE, elaborado anualmente. O Inventário é a principal ferramenta de informação sobre emissões atmosféricas na medida em que visa identificar e quantificar todas as fontes relevantes de emissões e remoções de gases de efeito estufa.
O Prêmio Febramec Meio Ambiente foi criado para valorizar iniciativas que contribuem para a produção limpa e o desenvolvimento sustentável no Brasil. A comissão julgadora é coordenada pelo Centro Nacional de Tecnologias Limpas (CNTL-SENAI/UNIDO/UNEP) e formada por 23 entidades industriais e ambientais, incluindo as internacionais Asociación Interamericana de Ingeniería Sanitária y Ambiental (AIDIS) e Bureau Veritas Certification.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?