Apenas em janeiro, após ser inserida no ISE e no IDIV, Companhia contabilizou 5,9 mil novos acionistas
A Irani contabilizou mais de 5 mil novos acionistas em janeiro deste ano, um incremento superior a 11% em apenas um mês. De acordo com o Diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin, o maior interesse dos investidores pelos papéis da empresa ocorreu após a divulgação de que a empresa passou a integrar, neste ano, o Índice de Dividendos (IDIV) e o Índice de Sustentabilidade Empresarial, a carteira ISE, ambos das B3.
A companhia encerrou o ano de 2022 contabilizando 51 mil investidores. Após a inclusão nos dois índices, ainda em janeiro de 2023, a Irani passou a contabilizar 57 mil investidores.
“O rápido avanço na carteira de acionistas certamente é reflexo da entrada da Irani no IDIV e no ISE. Esses índices refletem a cultura de comprometimento com a agenda de Sustentabilidade da Irani e o compromisso de gerar valor diferenciado aos acionistas”, explica Cargnin.
Enquanto o IDIV aponta o desempenho médio das cotações dos ativos que se destacaram em termos de remuneração aos investidores, sob a forma de dividendos e juros sobre o capital próprio, o ISE avalia boas práticas de sustentabilidade, ou seja, ambientais, sociais e de governança.
“Este reconhecimento é resultado de um trabalho sério e comprometido com temas ESG. Acreditamos na economia circular, na tendência secular das embalagens sustentáveis de papel como solução para a indústria e o varejo, no respeito inegociável às pessoas e ao meio ambiente e na capacidade de uma boa governança levar a decisões mais qualificadas”, complementa Cargnin.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?