Acompanha todo o ciclo profissional dos nossos colaboradores incluindo os processos de atração, engajamento e acompanhamento de sua trajetória na Irani. Assim, trabalhamos o alinhamento cultural e empoderamos nossos colaboradores a assumirem o protagonismo de suas próprias carreiras.
Uma de suas frentes é o gera diversidade, cujas atividades são conduzidas respeitando a diversidade e igualdade de oportunidades independente de gênero, idade, etnia, religião, nacionalidade, estado civil, orientação sexual e deficiência de qualquer natureza.
Principais ações: Seleção de pessoal, Programa Jovem Aprendiz, estágios, Programa Gera Diversidade (inclusão), Integração, acompanhamento funcional e processos de desligamento.
O Programa Motiva busca fortalecer o engajamento dos colaboradores com ações que visam proporcionar um ambiente de trabalho estimulante e motivador.
Principais ações: Pesquisa de Clima Organizacional, reconhecimentos por tempo de empresa e ações motivacionais.
Reúne ações com foco em capacitação de pessoas, oferecendo oportunidades de ensino-aprendizagem contemporâneas, vivas e dinâmicas. Assim, desenvolvemos equipes de alta performance, protagonistas em práticas desafiadoras de nossos negócios e do mercado.
Principais ações: Educação Corporativa, incentivo à educação formal, treinamentos internos, externos e in Company, oficinas de teatro e coral e incentivo à leitura com disponibilização dos livros de nossa Biblioteca Elida de Freitas e Castro Druck.
Este é o nosso compromisso com a vida. O Programa Cuida integra nosso sistema de saúde e segurança ocupacional e visa garantir que as condições de trabalho sejam adequadas e seguras para colaboradores e prestadores de serviços, fortalecendo a cultura de saúde e segurança ocupacional da Irani.
Principais ações: avaliação das estruturas físicas das unidades, quantificação de exposição ocupacional, padronização do trabalho do SESMT, humanização dos processos, campanhas corporativas relacionadas à promoção da qualidade de vida e capacitações constantes das lideranças e equipes operacionais.
O Programa Supera estimula o desenvolvimento pessoal e profissional a partir de uma série de ações estruturadas para avaliação dos colaboradores com base no desenvolvimento de competências e alcance de resultados. Assim, oportuniza o autoconhecimento, o fortalecimento da cultura do feedback, o estímulo a produtividade, a das pessoas por meio de uma avalição anual de desempenho individual com base em competências e resultados.
Principais ações: avaliação anual de desempenho e feedbacks formais semestral e anual.