Reconhecimento é fruto de boas práticas de governança e desempenho relevante na remuneração de investidores. A empresa também figura em posição estratégica na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial.
A Irani, uma das principais indústrias nacionais de papel e embalagens sustentáveis, passa a integrar o Índice de Dividendos (IDIV) da B3. O indicador aponta o desempenho médio das cotações dos ativos que se destacaram em termos de remuneração aos investidores, sob a forma de dividendos e juros sobre o capital próprio. A nova composição da carteira foi publicada nos primeiros dias de 2023.
O reconhecimento é fruto das boas práticas de governança e da trajetória de sucesso da companhia que figura na 46ª posição entre as 50 empresas listadas. “Um dos principais compromissos da Irani é gerar impacto positivo para todos os públicos com os quais se relaciona. Nos enche de orgulho ver nosso modelo de gestão e criação de valor reconhecido pelo mercado. A presença em índices como o IDIV consolida a solidez da nossa performance financeira”, comemora Odivan Carlos Cargnin, diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani Papel e Embalagem.
Índice de Sustentabilidade B3
Recentemente, a Irani também passou a compor o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, a carteira ISE, que reúne as empresas mais bem avaliadas quando o tema é sustentabilidade socioambiental.
Foi a primeira vez que a Irani integrou o índice, forte referência em opções de investimento no país, desde que migrou para o Novo Mercado da B3, em 2020. A companhia figura na 41ª posição entre as 70 empresas que atingiram os requisitos da carteira. “Esta conquista é resultado de um trabalho sério e comprometido com temas sociais, ambientais e de governança. Acreditamos na economia circular e no respeito inegociável às pessoas e ao meio ambiente. Ao longo de 8 décadas, promovemos uma série de iniciativas de gestão ambiental e manejo florestal que nos renderam mais de 50 prêmios e certificações. Nossa posição estratégica é consequência destas evidências”, complementa Cargnin.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?