O jornal Valor Econômico, um dos mais conceituados veículos de comunicação do setor de economia do Brasil, publica anualmente a Revista Valor 1000, com as mil maiores empresas do país e análises de desempenho em seus respectivos setores de atuação.
No setor de papel e celulose, a Celulose Irani aparece em segundo lugar em Crescimento Sustentável (variação da receita líquida sobre a variação do patrimônio líquido ajustado) e na oitava posição em Giro do Ativo (receita líquida sobre ativo total).
As empresas foram escolhidas de acordo com um questionário que avaliou aspectos, além do financeiro, de governança corporativa e comportamento socioambiental.
De acordo com o anuário, as 1000 maiores empresas no país tiveram em 2007 um ano raro. A rentabilidade do conjunto dessas empresas alcançou 16,8%, inferior à registrada pelos bancos (23,6%), mas o maior de toda a série do anuário, iniciada com dados do ano de 2000, número próximo ao de 2004 (16,6%), ano em que a economia também cresceu em ritmo mais forte.
A Celulose Irani registrou no ano de 2007 um crescimento de 16,6% em sua Receita Bruta consolidada em relação ao ano anterior. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país para o mesmo período foi de 5,4%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O EBITDA consolidado da Empresa foi 38,2% maior em 2007 em relação ao ano de 2006.
No ranking geral, a IRANI subiu 23 posições em relação ao anuário publicado em 2008.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?