A Irani conquistou o selo de energia verde pelo programa de certificação de Bioeletricidade, promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), maior organização representativa do setor de açúcar, etanol e bioeletricidade do Brasil. A unidade contemplada foi a de Embalagem SP, localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, pois possui energia elétrica gerada por uma unidade produtora que tem como combustível principal a biomassa, atendendo os critérios de eficiência energética.
Pela categoria “Unidades consumidoras clientes de comercializadoras”, a unidade recebeu a certificação após atender todos os critérios estabelecidos pelo programa, como ter adquirido volume de comercializadora associada da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (BRACEEL), cujo contrato corresponda a, no mínimo, 20% da média da energia elétrica consumida nos dozes meses anteriores; comprovação de compra de, no mínimo, 0,3 MW médio ao ano, além de ter um contrato de compra de energia que tenha pelo menos o prazo de validade de seis meses. Além disso, é necessário ser agente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) sem inadimplências.
Com a proposta de incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética do Brasil, o Programa de Certificação da Bioeletricidade reconhece as empresas que dão um retorno positivo quanto à geração de bioeletricidade pelo setor sucroenergético. Dessa forma, a Irani recebe tanto o Certificado Energia Verde – Bioeletricidade e como o Selo Energia Verde – Bioeletricidade.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?