Com 28 atrações gratuitas distribuídas em três dias, evento terá apresentações no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida e nas ruas
Ampliando o acesso à arte local, a Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis, apoia, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a mostra de teatro popular promovida pela Cia Lamparina em Santa Luzia (MG), cidade que abriga uma das unidades da empresa. As apresentações irão acontecer entre os dias 29/09 e 01/10, no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, cedido pela prefeitura, e nas ruas da cidade.
A mostra contará com 28 atrações ao longo dos três dias de evento. Participarão das atividades artistas locais e de relevância estadual. Além das apresentações teatrais, outras atividades integram a programação, como oficinas artísticas e profissionalizantes em espaços públicos e em escolas da cidade, mostra de teatro em miniatura e intervenções artísticas no saguão do Teatro durante os intervalos das peças. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência no Teatro Municipal. Nos outros locais, as entradas serão distribuídas por ordem de chegada.
Para o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, ter um olhar atento para as regiões do entorno das unidades da companhia faz parte do compromisso da Irani com a sociedade. “Esse tipo de iniciativa valoriza e incentiva uma prática que entendemos como fundamental para a empresa: estarmos próximos e conectados com as pessoas das comunidades onde estamos presentes. Dessa forma, conseguimos inserir na rotina deles elementos fundamentais para o desenvolvimento, como cultura”, ressalta.
Atualmente, 100% das cidades onde a Irani tem operações contam com programas de apoio às comunidades locais. Em 2022, foram investidos R$ 910 mil em projetos com recurso social privado e doações nas comunidades do entorno das unidades. A empresa também direcionou mais de R$ 3,2 milhões por meio de leis de incentivo para projetos e fundos municipais.
“Receber um apoio como esse é muito significativo para o público de Santa Luzia e para toda a cadeia produtiva da arte do município. A comunidade merece e tem o direito de vivenciar experiências culturais e educacionais dentro da cidade”, afirma Bruno Regenthal, Coordenador de Eventos da Cia Lamparina.
Programação completa:
29/09 – SEXTA
19h – Contação de histórias com Marcelino Xibil e Banda
20h – Cerimônia de abertura do evento
20h30 – Francisco de Assis – do Rio ao Riso, com Carlos Nunes
30/09 – SÁBADO
17h – Espetáculo Surpresas, com Cia Solares
18h – Mostra de teatro em miniatura e intervenção artística
19h – Espetáculo de dança ELIS, da Academia Bella
20h – Mostra de teatro em miniatura e intervenção artística
21h – Viralata; o palhaço tá solto! com Rodrigo Robleão
01/10 – DOMINGO
13h – Roda de Conversa entre os artistas da Mostra
16h – Pequeno Príncipe de Papel, com o Grupo Girino
17h – Mostra de teatro em miniatura e intervenção artística
18h – O Tesouro de Nala, com Cia Lamparina
19h – Mostra de teatro em miniatura e intervenção artística
20h – Guara-pa-rir, com Kayete
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?