Equipamentos serão utilizados pela Associação dos Deficientes
de Balneário Pinhal
Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani, realiza duas ações importantes para Balneário Pinhal, município do Litoral Sul do Rio Grande do Sul, onde a companhia conta com unidade de extração de resinas naturais como breu e terebintina em florestas sustentáveis de pinus.
A primeira ação foi a doação de dois computadores para a Associação dos Deficientes de Balneário Pinhal. O presidente da ADEBAP, Josemar Martins, afirma que esses equipamentos vão contribuir para o aprimoramento da gestão da entidade, além de ficarem disponíveis para uso do púbico assistido quando necessário. “Esse mapeamento informatizado permite que a entidade tenha um acesso mais rápido e prático nos casos de envio ou de recebimento de e-mails, no arquivamento de documentos e de fotografias e na veiculação de informações via redes sociais”, observa.
A segunda ação é o lançamento do projeto “Sabe o Lixo? Virou Arte!” na região de Balneário Pinhal e na localidade de Bojuru, município de São José do Norte. O projeto, que já está na sexta edição nos municípios de Vargem Bonita e Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, será realizado a partir do dia 5 de junho e seguirá até setembro, envolvendo 214 alunos do 5º e 90 professores.
O objetivo do projeto é sensibilizar professores e alunos de escolas públicas para a importância da cultura como ferramenta de preservação ambiental e para a inclusão social. O trabalho inclui oficinas de música e de teatro com a construção de instrumentos e cenários a partir de materiais recicláveis, além de palestras de formação pedagógica.
Olá! Eu sou a Flora.
Posso te ajudar?